Alinhamento de rodas

Alinhamento e balanceamento de rodas de liga leve

Balanceamento e alinhamento são fundamentais para motocicletas.

Para aumentar a vida útil dos pneus e, consequentemente, o equilíbrio da motocicleta, o alinhamento e balanceamento das rodas devem ser feitos quando da troca do pneu ou quando algum dano for constatado. Aros amassados, raios frouxos, desgaste prematuro dos rolamentos do cubo da roda e até uma queda da motocicleta são fatores que causam o desalinhamento das rodas. Os reflexos destes problemas são vibrações excessivas no guidão, dificuldade de contornar curvas e desgaste prematuro e irregular dos pneus.

Alinhamento de roda: Fazer-250

Alinhamento de roda: Neo 115

Alinhamento,recuperação e balanceamento da Harley V Rod Night Rod

Alinhamento e recuperação da roda traseira da XTZ 250 Lander

O alinhamento

O alinhamento não precisa ser realizado com periodicidade precisa, por exemplo, a cada três meses. Um simples teste visual nos aros, raios e pneus, além da calibragem correta dos pneus podem evitar muitos problemas. O balanceamento, por sua vez, é feito principalmente em rodas de liga leve usadas em motos acima de 600cc, que calçam em sua grande maioria pneus radiais.

O balanceamento

Atualmente, há dois tipos de balanceamento para as rodas de liga leve: o estático, feito manualmente; e o dinâmico, realizado por uma máquina computadorizada, muito semelhante às utilizadas nas oficinas especializadas em carros. Porém, a operação estática é ainda a mais popular, sendo utilizada inclusive no Mundial de MotoGP, e o investimento (cerca de R$ 30,00) é consideravelmente mais baixo que o valor de um novo pneu, que pode se fazer necessário antes do prazo de troca previsto, se não houver manutenção adequada.

Entrega Rápida

Não perca tempo a JR Rocha Motos otimiza ao máximo o tempo de conserto da sua motocicleta.

Preço Acessível

Valores acessíveis para peças novas ou reparos. “trabalhamos com o melhor material”

Qualidade Garantida

Garantimos 100% a qualidade dos nossos serviços e mão de obra. “Certeza do melhor atendimento”

Campos marcados com um * são obrigatórios